capa.jpg

Este concurso é uma sequela do Projeto Cabana de Arte que se realizou no ano de 2020 pelo grupo BANGA, onde reunia arquitetos e artistas nacionais, para juntos criarem um espaço virtual de exposição e de acesso gratuito ao público. Para o ano de 2021, o desafio é lançado aos alunos de arquitetura em Angola.

Calenderização

Agosto - Inscrições abertas

01 de Outubro - Data limite de inscrições e entrega das propostas

01 de Novembro - Divulgação do vencedor

Dezembro 2021/Fevereiro 2022 (data a anunciar) - Exposições: virtual e física

PROPOSTA VENCEDORA

1º lugar | Aquitofel Mananga

publicar 1.png

Júri

Paula Nascimento
Paula Nascimento

Arquiteta angolana, tem desenvolvido trabalhos de curadoria em exposições em Angola, África do Sul, Itália e França. Foi uma das fundadoras do Colectivo Pés Descalços, uma organização sem fins lucrativos que desenvolve projectos culturais e educacionais em Luanda. Em conjunto com o arquitecto italiano Stefano Pansera, projectou o pavilhão nacional angolano – Luanda, Cidade Enciclopédica, baseado em fotografias do artista Edson Chagas – vencedor do Leão de Ouro na Bienal de Arte de Veneza de 2013

press to zoom
Susana Matos
Susana Matos

Arquitecta e Professora da Faculdade de Arquitectura da Universidade Lusíada de Luanda. É directora do CEICA - Centro de Estudos Investigação Científica de Arquitectura, nesta mesma Universidade

press to zoom
Edna Bettencourt
Edna Bettencourt

​Diretora da MOVART em Luanda. Destaca-se pelo seu trabalho em curadoria de exposições em Angola e pelo mundo.

press to zoom
Ilídio Daio
Ilídio Daio

Arquitecto FAUTL Lisboa em 1999, Pós-Graduado em Habitabilidade Básica pelo Instituto Politécnico de Madrid em 2005. Em Portugal trabalhou no Atelier Troufa Real, e em Espanha na Firma Imobiliária Larcovi. Em Angola, trabalhou na Soapro, Tecnicos Reunidos, Arquita e na Sigmagroup. Formou o Atelier de projectos IDaio, arquitectos desenvolvendo planos de urbanização e projectos de habitação á custos controlados. Consultor Cultural da Trienal de Luanda.

press to zoom
Alexandre Rodrigues
Alexandre Rodrigues

​Arquiteto angolano, desenvolve as suas atividades como director criativo/executivo na Arpino Design, escritório de arquitectura com sede em Luanda.

press to zoom
Romullo Baratto
Romullo Baratto

​Arquiteto e urbanista brasileiro, mestre em arquitetura e cinema pela FAU-USP. Desde 2013 atua como editor da plataforma online ArchDaily e em 2019 assumiu a coordenação editorial da plataforma ArchDaily Brasil. Fez parte da equipe de curadores da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo em 2017.

press to zoom
Victor Neves
Victor Neves

​Professor Doutor Arquiteto da Faculdade de Arquitetura da Universidade Lusíada de Lisboa. É diretor da revista portuguesa ARQA - Arquitetura e Arte. Faz parte do projeto Arq@challenge, uma plataforma digital lançada em 2020, dedicada à arquitectura, artes e design, que tem uma visão integrada com outras áreas do pensamento contemporâneo.

press to zoom

Apoios

versão principal (fundo transparente).png
2017_FCT_H_cor.jpg
FAS LOGO V-1.jpg
sem fundo.png
02_logo_arqchalenge2.JPG
IMG_4100.PNG
Neuce_Logo-CMYK-V-PT.JPG
IPGUL_logo.jpg
LOGOTIPO CULT-.jpg
image1.png
IMG_4139.jpg

Este trabalho é financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do Projecto UIDB/04026/2020

© 2021 by BANGA.